Edição: Priscila Pedroso
O vereador Julio Cesar Moraes Gontijo, enviou em junho deste ano, uma moção de repúdio à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) expressando sua insatisfação com os serviços prestados pela empresa.
No documento, o vereador cita as obras realizadas em diversas ruas de Carmo do Paranaíba para a instalação da rede de esgoto doméstico e que o recapeamento feito no final do serviço estava sendo realizado sem os devidos cuidados e planejamento. A matéria continua após a publicidade.
PublicidadeDe acordo com reclamações recebidas pelo Portal Tô na Mídia CP, os leitores falaram sobre os transtornos que os reparos feitos pela COPASA estão causando. Moradores da Rua Vigilato Rodrigues relataram que a empresa refez todo o sistema de esgoto, porém deixou a rua estragada e parte dela sem asfalto. Ainda de acordo com os moradores, um veículo que passou pelo local teve seu pneu estourado.
Segundo Julio Cesar, a empresa não se manifestou pelo caso e ele então teria feito uma denúncia ao Ministério Público ressaltando a má qualidade na prestação de serviços ao município e solicitando que seja feita uma intervenção na cobrança da taxa de esgoto, pois a obra da estação de tratamento até o momento não foi concluída.
O vereador salienta que essa cobrança é indevida e fere o código de defesa do consumidor, descumpre o contrato de cooperação mútua por parte da COPASA e retira milhares de reais por mês do município sem finalizar a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.